Frio intenso chega ao sul do Brasil e temperaturas devem cair ainda mais nas próximas horas

Massa de ar frio traz geada e temperaturas abaixo de zero para várias regiões gaúchas e catarinenses

O Sul do Brasil volta a enfrentar temperaturas extremamente baixas com a chegada de uma forte massa de ar frio, que já derrubou os termômetros nesta quinta-feira. A tendência, segundo a MetSul Meteorologia, é que o resfriamento aumente ainda mais nas próximas horas, especialmente na madrugada de sexta-feira, quando geadas devem ser registradas em diversas cidades da região.

Esse sistema de ar frio começou a se instalar no Rio Grande do Sul na quarta-feira, após a passagem de uma frente fria que provocou chuvas em todo o estado. Além de baixar as temperaturas, o fenômeno contribuiu para dispersar a fumaça das queimadas que vinha afetando a região. Nesta manhã, diversas cidades gaúchas já amanheceram com temperaturas abaixo dos 10°C, sendo as menores registradas em Quaraí (2,3°C) e Uruguaiana (4,9°C).

Na madrugada de sexta-feira, espera-se que as temperaturas continuem caindo, podendo atingir marcas negativas em áreas mais elevadas, como os Campos de Cima da Serra no Rio Grande do Sul e o Planalto Sul catarinense. Nessas regiões, os termômetros podem marcar entre -2°C e 0°C, enquanto em outras localidades do interior, as mínimas devem ficar entre 0°C e 5°C.

Além do frio intenso, a formação de geada será generalizada em diversos pontos, principalmente nas regiões de maior altitude no Sul do Brasil. Porto Alegre, por exemplo, deve registrar temperaturas entre 8°C e 9°C, com variações menores em áreas rurais e ao sul da cidade, onde a mínima pode chegar a 5°C.

Informações Metsul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo