Anvisa proíbe leite infantil por risco de contaminação

A Anvisa determinou a proibição da importação, comercialização e distribuição de lotes do leite em pó infantil Nutramigen LGG, devido à possível contaminação pela bactéria Cronobacter sakazakii. A bactéria pode causar doenças graves, como meningite, enterocolite necrosante e infecções no sistema nervoso central.

Os produtos afetados são fabricados pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition, que já enfrentou uma ação judicial nos EUA após a morte de um bebê prematuro. A Anvisa divulgou a decisão no Diário Oficial da União, alertando sobre os lotes contaminados: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX.

Até o momento, não há confirmação de exportação desses lotes ao Brasil, mas a Anvisa recomenda que os consumidores verifiquem o rótulo e não utilizem os produtos desses lotes. A contaminação pode afetar a saúde de bebês, sendo crucial o descarte adequado dos produtos recolhidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo