Corpo de homem é encontrado em avançado estado de decomposição às margens do Rio Pelotas em Pinhal da Serra
A Polícia Civil está investigando a morte de um homem cujo corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens do Rio Pelotas, na Capela São Roque, em Pinhal da Serra, região dos Campos de Cima da Serra. O cadáver, descoberto por um morador local em uma área de difícil acesso, somente acessível por barco, foi reportado à polícia por volta das 16h40min deste sábado (24).
A vítima, um homem que vestia uma aliança na mão esquerda, calça camuflada e um moletom preto com estampa retangular na frente, ainda não foi identificada devido ao estado de decomposição do corpo. As autoridades suspeitam que a morte possa estar relacionada a um possível afogamento, já que, aproximadamente 14 dias antes, a cerca de cinco quilômetros do local do achado, um barco vazio foi filmado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM/SC) em um rio da região, levantando a hipótese de que a embarcação pertencesse ao homem.
A Polícia Civil realizou o levantamento fotográfico e outras diligências no local. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está conduzindo exames de necropsia, identificação papiloscópica e coleta de material genético para tentar identificar a vítima. O corpo foi removido pela Funerária Lovato, de Vacaria. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Com informações do Portal Leouve.