Tite é internado após quadro de arritmia
Tite, treinador do Flamengo, foi internado no Rio de Janeiro após sofrer um mal-estar e necessitar de atendimento médico. Exames realizados pelo Departamento Médico do clube detectaram elevações na frequência cardíaca e arritmia, condições causadas pela altitude após o jogo contra o Bolívar, em La Paz, válido pelas oitavas de final da Libertadores. O treinador, que passou mal durante o retorno ao Brasil, foi encaminhado ao Hospital Copa Star, onde a Fibrilação Atrial foi confirmada.
O estádio Hernando Siles, onde a partida foi realizada, está situado a 3.600 metros acima do nível do mar, uma das maiores altitudes entre os estádios do mundo. Essa condição torna a respiração mais difícil e pode afetar a saúde dos atletas e comissão técnica. Apesar do quadro delicado, Tite está lúcido e estável, recebendo tratamento para a reversão da arritmia através de medicamentos.
Em nota oficial, o Flamengo destacou que, embora o treinador precise permanecer internado, até o momento não há necessidade de intervenção cirúrgica. O clube expressou seu desejo de uma rápida recuperação para Tite, reforçando o apoio da equipe médica rubro-negra ao treinador durante todo o processo.