Herança de Silvio Santos: fortuna de R$ 3,9 bilhões será dividida entre filhas e esposa
Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, faleceu no dia 17 de agosto, aos 93 anos, deixando uma herança estimada em R$ 3,9 bilhões. O apresentador acumulou essa vasta fortuna ao longo de décadas, comandando um conglomerado de 35 empresas, entre elas o SBT, uma das maiores emissoras de televisão do país, e a Jequiti Cosméticos. A herança será dividida entre suas seis filhas e sua esposa, Íris Abravanel.
O testamento de Silvio Santos revela que a distribuição de seu patrimônio inclui não apenas suas filhas Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia, e Daniela, mas também outras empresas de grande porte, como a Liderança Capitalização, responsável pela Tele-Sena, e o Hotel Jequitimar, localizado no Guarujá. A Jequiti Cosméticos, uma das joias do grupo, está atualmente em processo de negociação para venda.
Silvio Santos faleceu enquanto estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde recebia tratamento para H1N1. A causa da morte foi broncopneumonia, conforme informado pelo boletim médico. O Brasil se despede de um ícone que, ao longo de 65 anos de carreira, levou alegria e entretenimento a milhões de lares brasileiros.