Menino de dois anos encontrado com vida após 36 horas desaparecido em mata no interior do PR

Um menino de dois anos, identificado como Arthur, foi encontrado com vida após permanecer quase 36 horas desaparecido em uma mata na zona rural de Cambira, no Vale do Ivaí. A criança havia sumido na tarde de sexta-feira, 16, enquanto brincava no quintal de sua casa, localizada na Estrada Marumbi.

As buscas, coordenadas pelo 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, começaram imediatamente após o desaparecimento, que ocorreu entre 17h e 18h. As operações foram interrompidas durante a noite, mas retomadas na manhã deste domingo, 18, com uma grande mobilização de autoridades e voluntários.

Para ajudar na localização do menino, as autoridades divulgaram nas redes sociais uma foto de Arthur, que no momento do desaparecimento usava uma camiseta preta e shorts jeans. Uma força-tarefa foi organizada, incluindo o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Defesa Civil de Arapongas, o Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, o Corpo de Bombeiros de Curitiba, policiais da Delegacia de Criança Desaparecida, além de voluntários. Cães farejadores e drones também foram utilizados nas buscas.

Arthur foi encontrado por volta das 14h deste domingo, escondido embaixo de uma moita de bambu a cerca de 700 metros de sua casa. Ele apresentava assaduras e foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Jandaia do Sul para avaliação médica.

A notícia trouxe alívio para a comunidade, que acompanhava com apreensão as buscas pela criança. A rápida mobilização e o uso de tecnologia foram fundamentais para o desfecho positivo do caso.

Fonte: Plantão Maringá

Leia também:  Identificado casal de motociclistas morto em acidente na BR-101 em Balneário Camboriú; casal de ciclistas também faleceu no acidente

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo