Nova Petrópolis e Caxias do Sul avançam na construção de ponte provisória sobre o Rio Caí

A região de Caxias do Sul e Nova Petrópolis está a mais um passo mais perto de recuperar a mobilidade entre os municípios, com o início iminente das obras para a construção de pontes provisórias sobre o Rio Caí. A iniciativa, resultado de uma ampla mobilização da sociedade civil e de entidades públicas e privadas, visa garantir a fluidez do tráfego e atender as necessidades da população enquanto a ponte definitiva está em construção.

De acordo com a campanha ReConstruindo Conexões, as obras de terraplanagem para a ponte entre Vila Cristina e São José do Caí devem começar até esta sexta-feira (9). A estrutura, mais baixa, será composta por galerias e permitirá a passagem de veículos leves e pesados na maior parte do tempo. Paralelamente, as obras em Feliz também avançam, com a chegada prevista de contêineres que formarão a base da ponte provisória.

A mobilização para a construção das pontes foi intensificada após o cancelamento do projeto emergencial do DNIT, que previa a instalação de uma ponte metálica temporária na região. A iniciativa visa criar um corredor humanitário que atenda as demandas de diversos setores, como saúde, educação, indústria, comércio e turismo. A comunidade pode contribuir com doações financeiras através da chave Pix [email protected].

A ponte definitiva, com 180 metros de extensão e 13 metros de largura, está em fase de projeto e tem previsão de entrega para dezembro. A obra, mais alta e resistente, visa garantir a segurança e a durabilidade da travessia, mesmo em períodos de chuvas intensas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo