Aumento expressivo de denúncias de assédio sexual no trabalho no RS

O Rio Grande do Sul registrou um aumento alarmante no número de processos por assédio sexual no ambiente de trabalho em 2023. Segundo dados do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, houve um crescimento de 54% em relação ao ano anterior, com 379 novos casos. Este é o maior número de registros nos últimos cinco anos, indicando uma tendência preocupante.

A desembargadora Beatriz Renck, coordenadora do Subcomitê de Combate ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual do TRT-4, atribui esse aumento à maior conscientização sobre o tema e à sensação de segurança para denunciar. “Não significa necessariamente que estejam ocorrendo mais situações de assédio, mas sim que as pessoas estão mais dispostas a buscar seus direitos”, afirma.

Além do assédio sexual, o número de processos por assédio moral também apresentou um crescimento significativo no estado, com um aumento de 21,6% em 2023. Esses dados evidenciam a necessidade de intensificar as ações de prevenção e combate a esses tipos de violência no ambiente de trabalho,

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo