Esferas e muros do Parque Assis Brasil são revitalizados para a Expointer

As esferas em verde, vermelho e amarelo (que representam as cores do Rio Grande do Sul) e os muros do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foram revitalizados para a Expointer 2024, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro. A iniciativa é uma parceria entre o parque e as Tintas Coral.

No sábado (3/8), um mutirão com cerca de 70 pessoas organizado pela Coral – com a presença do pintor-embaixador Leandro Piovesan, que faz um trabalho social na grande São Paulo, e de profissionais gaúchos afetados pelas enchentes de abril e maio – revitalizou as escadarias da entrada do parque e a Casa do Gaúcho.

Foram mais de 1.200 litros de tinta impermeabilizante utilizados no trabalho. Só o muro que cerca o parque tem mil metros de frente por dois metros de altura.

“A revitalização simboliza o comprometimento do setor produtivo com o povo gaúcho, mostrando que, em meio a tantos desafios, vamos entregar uma Expointer ainda mais vibrante e bonita”, afirma o diretor de eventos do parque, Carlos Eduardo Santana.

“Mobilizados pelo espírito de reconstrução, devido aos desastres meteorológicos que o Rio Grande do Sul sofreu, escolhemos realizar a revitalização de alguns pontos do parque”, destaca o líder de marketing da Tintas Coral, Christian Garcia.

A história das esferas

As esferas coloridas são uma das marcas da Expointer, a maior feira do agronegócio do Rio Grande do Sul, e estão localizadas na entrada principal do parque.

Os três globos formavam o estande da Alemanha Ocidental a partir de 1972, ano da 1ª exposição internacional de animais em Esteio, que contou com a presença de nações como Holanda, França, Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Uruguai, Argentina, Chile e Alemanha. Elas foram doadas para o governo gaúcho em 1974, ano do sesquicentenário (150 anos) da colonização alemã no Rio Grande do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo