Brigada Militar prende jovem por disparo acidental e porte ilegal de arma em Vacaria
Em um incidente ocorrido na madrugada deste domingo, a Brigada Militar de Vacaria, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, prendeu um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo e disparo acidental.
A ocorrência foi registrada no bairro Imperial, após denúncias de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo Palio. Ao chegar ao local, a Brigada Militar encontrou o veículo e abordou os ocupantes.
Dentro do veículo, além do jovem de 18 anos, estavam um adolescente de 16 anos ferido por um disparo no tornozelo e outras três pessoas. Uma pistola com quatro munições deflagradas e duas intactas foi localizada no interior do carro.
De acordo com informações preliminares, o disparo que atingiu o adolescente teria sido acidental. O jovem de 18 anos assumiu a propriedade da arma e foi preso em flagrante. O adolescente ferido foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para atendimento médico.
O veículo foi recolhido ao depósito do pátio da Brigada Militar e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia.