Funcionário mais antigo do mundo, brasileiro morre em SC

Faleceu nesta sexta-feira (2/8) Walter Orthmann, aos 102 anos, em Brusque, Santa Catarina. Orthmann era reconhecido pelo Guinness World Records como detentor da “mais longa carreira em uma mesma empresa”, tendo dedicado impressionantes 86 anos de sua vida à RenauxView, uma indústria têxtil local.

Nascido em Brusque, Orthmann iniciou sua carreira na RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos de idade. Mesmo após se aposentar oficialmente aos 56 anos, ele optou por continuar trabalhando, sendo readmitido no dia seguinte à sua aposentadoria.

Conhecido por sua vitalidade, Orthmann manteve uma vida ativa até recentemente. Aos 100 anos, ainda dirigia seu próprio carro para o trabalho e praticava exercícios regularmente, inclusive aos fins de semana. Sua rotina só foi alterada após as férias de dezembro, quando sofreu um sangramento no olho que o afastou do trabalho.

Durante sua longa carreira, Orthmann testemunhou inúmeras mudanças tecnológicas, desde o uso de máquinas de escrever até smartphones e tablets, que utilizava em suas atividades como vendedor nos últimos anos.

A RenauxView emitiu uma nota de pesar, destacando que o exemplo de Orthmann deve inspirar gerações futuras. A empresa informou que ele faleceu naturalmente em casa, após um período de adoecimento gradual.

Pai de oito filhos, Orthmann considerava os momentos familiares como os mais marcantes de sua vida, tendo enfrentado a perda de quase metade de seus filhos ao longo dos anos.

Ao longo de seu século de vida, Walter Orthmann não apenas acompanhou as transformações de sua empresa, mas também foi testemunha ocular de inúmeros eventos históricos, mudanças políticas e do crescimento de sua cidade natal, Brusque.

Leia também:  Programa de iniciação científica da PUCRS oferece bolsas para estudantes de ensino médio

Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas pela família ou pela empresa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo