Jornalista contrai micobactéria após cirurgia de prótese de silicone

A jornalista Mariana Martins, de 36 anos, revelou ter contraído uma “micobactéria de crescimento rápido” após realizar uma cirurgia de troca de próteses de silicone em março deste ano, em Goiânia. Dias após o procedimento, Mariana sentiu dor e queimação na mama direita. Por recomendação médica, ela retirou as próteses e iniciou tratamento com antibióticos.

O cirurgião responsável inicialmente tratou os sintomas retirando o líquido acumulado e dando pontos, além de enviar uma amostra de tecido para exame. O diagnóstico confirmou a presença da micobactéria, levando os médicos a concluírem que a infecção ocorreu durante a cirurgia. “Meu infectologista foi categórico em dizer que contraí durante a cirurgia”, relatou Mariana, destacando a incerteza sobre a origem exata da contaminação.

Durante o tratamento, Mariana enfrentou momentos de angústia, especialmente ao esperar os resultados dos exames que foram realizados em diferentes laboratórios. A retirada das próteses ocorreu em 10 de julho, o que aliviou parcialmente as dores, embora ela ainda sinta pontadas e desconforto na mama. Mariana também mencionou que os efeitos colaterais dos antibióticos, como enjoos, têm sido um desafio durante o processo de recuperação.

Fonte: g1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo