Militar embriagado acusado pelo MPRS é condenado por matar três pessoas e ferir outras duas da mesma família na RS-287 em Vale do Sol
Um tenente-coronel da Brigada Militar, na época dos fatos, que se envolveu em um acidente de trânsito na RS-287, no município de Vale do Sol, foi condenado a 12 anos de prisão na segunda-feira, dia 29 de julho, no Foro de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Há quase 10 anos, em 14 de novembro de 2014, segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), ele estava embriagado e colidiu o carro que conduzia com outro, matando três pessoas da mesma família e deixando outras duas feridas, uma delas com sequelas graves.
O réu foi responsabilizado por três homicídios, uma lesão grave e outra gravíssima, todos com dolo eventual. Ele poderá recorrer em liberdade. A promotora de Justiça Maria Fernanda Cassol Moreira, que atuou em plenário, diz que deve recorrer na Justiça para aumentar a pena do condenado. “A nossa expectativa foi atendida, apesar da possibilidade de recurso, mas, esta família, que esperou por muitos anos pela punição do acusado, pode ver a justiça ser feita em plenário. Lembrando que, durante o júri, houve uma manifestação silenciosa de protesto por parte de familiares das vítimas”, ressalta a promotora.
VÍTIMAS
As vítimas que morreram são Hugo Morsch, de 78 anos, Herta Glicéria Morsch, 75 anos, e a filha deles, Vitória Terezinha Morsch dos Santos, 49 anos. As outras duas pessoas que ficaram feridas são Jorge Antônio dos Santos, de 51 anos, marido de Vitória, e uma das filhas do casal que tinha 13 anos na época.