Familiares criam campanha na internet para ajudar pessoas que perderam tudo em incêndio e ficaram gravemente feridas em incendio ocorrido em Nova Prata
Um incêndio de grandes proporções atingiu a residência de Susmari de Lurdes Zampieri Machado e Luis Machado na noite da última quarta-feira (17), no bairro Rio Branco em Nova Prata. O casal perdeu tudo no incêndio e Susmari, que teve mais de 70% do corpo queimado, encontra-se internada em estado grave em Caxias do Sul.
Diante da tragédia, familiares e amigos da família Machado criaram uma campanha na internet para arrecadar fundos para ajudar na reconstrução da vida do casal. A vaquinha online, idealizada por Glidyskom Gabriel Surtiqua, genro do casal, já arrecadou mais de R$ 900 reais, mas a meta é alcançar R$ 20.000,00.
Doações podem ser feitas através do Vakinha online
- Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-de-susmari-machado-e-luiz-machado?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaaHv5djefFI6kclkoXKmckKtK3wbPHCM2w-nA6zO5duOKrDTr9Y1pbRj_M_aem_0xx4CAmMnHdHnmRiKSLYPQ
- Chave Pix: [email protected]
Sobre o incêndio
O Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado por volta das 22h20min da noite de quarta-feira (17). Apesar da rápida resposta da equipe, a casa de aproximadamente 60 metros quadrados foi completamente destruída pelas chamas. Cerca de 10 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio.
Situação de Susmari
Susmari de Lurdes Zampieri Machado está internada em estado grave no Hospital de Caxias do Sul. Devido à gravidade das queimaduras, ela se encontra intubada e sedada. O estado de saúde da vítima é considerado grave e a recuperação será longa e complexa.