Polícia Civil deflagra segunda fase da operação Carga de Prata na Serra Gaúcha e duas pessoas são presas

Nesta quinta-feira (18), por volta das 06h, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Prata, com apoio operacional de policiais da 8ª e 15ª região policial, deflagrou a segunda fase da operação Carga de Prata nas cidades de São Marcos/RS e Flores da Cunha/RS.

A Polícia Civil cumpriu cinco ordens judiciais de busca e apreensão, com a participação de 17 (dezessete) policiais civis e 4 (quatro) viaturas.

As medidas cautelares levadas a efeito nesta quinta-feira foram decretadas pelo Poder Judiciário no âmbito da investigação do furto à empresa de Transportes, ocorrido em Nova Prata entre os dias 27 e 28 de maio deste ano, que causou um prejuízo de cerca de meio milhão de reais.

A operação é uma continuidade das ações desenvolvidas pela Polícia Civil em 05/07/2024, que culminou na apreensão de 1 (um) automóvel VW Gol, utilizado no crime em Nova Prata, 1 (um) caminhão plataforma Ford Cargo, supostamente usado para transportar a carga em Caxias do Sul, além de 11 (onze) celulares, 2 (dois) DVRs, 12 (doze) pneus XBRI EcoPlus sem procedência, 1 (um) jet ski, 1 (um) notebook e 4 (quatro) placas de identificação veicular.

A diligência desta quinta-feira resultou na apreensão de mais 16 (dezesseis) pneus 295/80 R22.5 (pneus de caminhão), 8 (oito) rodas de alumínio R22,5 (de uso para caminhão), 1 (um) veículo plataforma Iveco, 3 (três) celulares e documentos comprobatórios da prática delitiva.

Com efeito, duas pessoas foram presas em flagrante delito por receptar parte dos objetos subtraídos em Nova Prata.

Os presos foram conduzidos à sede da Polícia Civil para interrogatório e lavratura do auto de prisão em flagrante delito e demais procedimentos de praxe.

Leia também:  Brigada Militar prende homem realizando tele-entrega de drogas em Bento Gonçalves

Com as prisões de hoje, a operação Carga de Prata já resultou na prisão em flagrante de três pessoas e condução de outras quatro para interrogatório.

A investigação segue em andamento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo