Inter empata com o Juventude em 1 a 1 e é eliminado da Copa do Brasil
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude neste sábado (13), em Caxias do Sul, e foi eliminado da Copa do Brasil. O resultado, somado à vitória do Juventude por 2 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio, classificou o time da Serra Gaúcha para as oitavas de final da competição.
A partida foi marcada por diversos lances polêmicos, incluindo um pênalti perdido por Alan Patrick, a expulsão de Alan Ruschel por agressão a um torcedor do Inter e a expulsão de Vitão por jogada desleal. O gol do Inter foi marcado por Enner Valencia, enquanto Rodrigo Sam anotou para o Juventude.
Detalhes da partida
O jogo começou atrasado devido à forte neblina que tomava conta do Estádio Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, o Juventude abriu o placar aos 51 minutos, com um cabeceio de Rodrigo Sam. O Inter empatou aos 25 minutos do segundo tempo, com um pênalti convertido por Enner Valencia.
Após o gol de empate, a partida ficou ainda mais tensa. Um torcedor do Inter invadiu o campo e tentou agredir Valencia. O jogador do Juventude foi defendido por seus companheiros de equipe, e o torcedor foi expulso do estádio.
Na sequência, Alan Ruschel, lateral do Juventude, foi expulso por agressão ao torcedor colorado. O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, também consultou o VAR e expulsou Vitão, zagueiro do Inter, por jogada desleal.
Com um jogador a menos, o Inter pressionou o Juventude em busca do gol da vitória, mas não conseguiu superar a defesa adversária. O placar final de 1 a 1 persistiu, e o Juventude avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.