Piloto agrícola brasileira morre em combate a incêndio nos EUA

A piloto agrícola brasileira Juliana Turchetti, de 45 anos, faleceu tragicamente na última quarta-feira (10/07) em um acidente aéreo enquanto combatia um incêndio florestal em Montana, nos Estados Unidos.

Juliana, natural de Contagem, na Grande Belo Horizonte, era conhecida por sua bravura e dedicação ao seu trabalho. Ela foi a primeira mulher brasileira a pilotar um avião FireBoss nos EUA, considerado o maior do mundo no segmento agrícola usado em combate a incêndios.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia no horário local (15 horas no Brasil) durante uma manobra de reabastecimento de água com a aeronave FireBoss. Testemunhas relataram que o avião colidiu com algo durante a manobra, despedaçando-se na água e afundando.

Juliana era profundamente admirada por colegas e autoridades locais, que a classificaram como “heroína” por seu trabalho árduo e compromisso em proteger a comunidade dos perigos dos incêndios florestais.

“Nossos primeiros socorristas e bombeiros florestais arriscam suas vidas para responder rapidamente às ameaças e proteger nossas comunidades. É um verdadeiro ato de bravura correr em direção ao fogo. Nós nos juntamos a todos os habitantes de Montana e Idaho em oração pela família e amigos da heroína caída durante este momento trágico”, declararam em nota conjunta os governadores de Montana e Idaho, Greg Gianforte e Brad Little.

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) lamentou profundamente a morte de Juliana e destacou sua importância para a aviação agrícola brasileira. “Juliana era uma profissional exemplar, dedicada e apaixonada pelo seu trabalho. Sua morte é uma perda irreparável para o setor”, disse o presidente do Sindag, Milton Furtado.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo