Homem tenta contrabandear mais de 100 cobras escondidas nas calças e é preso
Um homem foi detido na China nesta terça-feira (10) após tentar contrabandear mais de cem cobras vivas escondidas em suas calças. O viajante, cuja identidade não foi revelada, foi flagrado por agentes da alfândega ao tentar entrar na China continental vindo de Hong Kong pelo Porto de Futian.
De acordo com as autoridades aduaneiras, durante a inspeção de rotina, os agentes perceberam volume incomum nas calças do homem. Ao revistá-lo, encontraram seis sacos lacrados com fita adesiva contendo as cobras. Ao abrirem os sacos, os agentes se depararam com uma cena inusitada: “cobras vivas de todos os tipos, formas, tamanhos e cores”, segundo o relato oficial.
No total, foram apreendidos 104 répteis, incluindo cobras-do-leite e cobras-do-milho. Muitas das espécies encontradas não são nativas da China, o que torna o crime ainda mais grave, além de violar as leis de biossegurança e controle de doenças do país.
O homem detido responderá por seus crimes de acordo com a lei chinesa. As autoridades não divulgaram detalhes sobre a punição que ele receberá.