Brigada Militar apreende três menores com simulacro de arma de fogo em Farroupilha
Na madrugada desta quarta-feira, 03, por volta das 2h, a Brigada Militar, através do 36º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu três menores de idade, com idades entre 15 e 16 anos, por ameaça com simulacro de arma de fogo. A ação ocorreu na Rua São Gerônimo, no Bairro Pio X, em Farroupilha.
Conforme a Brigada Militar, a guarnição foi acionada via Sala de Operações para verificar a ocorrência de ameaça por parte de três indivíduos, sendo dois vestindo roupas pretas e um com roupa branca. Segundo a vítima, um vigilante de 44 anos do Parque dos Pinheiros, os indivíduos teriam feito menção de estarem armados com uma pistola e se deslocavam a pé em direção ao Bairro Industrial.
Durante as buscas, a guarnição localizou os três menores no endereço repassado pela vítima, com as mesmas características descritas. Na revista pessoal, foi encontrado um simulacro de pistola modelo PT 101 de Airsoft na cintura de um dos adolescentes.
Diante dos fatos, os três menores foram apreendidos e encaminhados ao Hospital São Carlos para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
A vítima, que não precisou ser encaminhada à delegacia por estar em serviço, relatou que, ao avistar os indivíduos, eles imitaram sons de disparos de arma de fogo com a boca e um deles apresentou o simulacro com a intenção de intimidá-lo.
Os responsáveis pelos menores foram acionados e compareceram à delegacia para acompanhar o registro da ocorrência e a entrega dos adolescentes.