Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa e apreende maquinário em Barra do Rio Azul

Nesta sexta-feira (21/06), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou desmatamentos no município de Barra do Rio Azul.

Após receber denúncias, a equipe do 3º BABM fiscalizou duas áreas no interior do município. Na primeira propriedade, flagrou-se a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 28.600 metros quadrados. Observando a vegetação remanescente foi possível identificar que o dano ambiental atingiu espécies conhecidas como Angico, Aroeira, Açoita-cavalo, Canela, Coqueiro-jerivá, Fumeiro-bravo, Guajuvira, Unha-de-Gato, Pata-de-Vaca e Timbó.

Já no segundo local, os policiais militares flagraram a utilização de maquinário para destruição de vegetação nativa. Após o levantamento fotográfico e georreferenciamento, constatou-se que o dano atingiu uma área de 1.700 metros quadrados,

Os proprietários foram identificados e não possuíam autorização do órgão ambiental competente para realizar as intervenções. Foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais e duas máquinas pesadas foram apreendidas, conforme Termo de Apreensão.

Leia também:  Ministério Público do RS entra com recurso pedindo anulação do julgamento de mulher absolvida após matar marido em Dom Feliciano

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo