Polícia Civil deflagra Operação Fachada em Nova Prata e prende três pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e crimes contra as relações de consumo

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Polícia de Nova Prata, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Fachada. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes contra as relações de consumo no município.

A operação foi desencadeada após investigação de um roubo a residência ocorrido em 11 de março deste ano, na Avenida Presidente Vargas, Centro. Na ocasião, oito pessoas invadiram a casa, agrediram o casal de moradores e subtraíram três celulares.

As investigações apontaram que os suspeitos do roubo também estavam envolvidos com o tráfico de drogas em Nova Prata. As agressões ao casal teriam sido motivadas por retaliação, devido ao comportamento das vítimas contrariar os princípios do grupo criminoso.

Com base nas informações levantadas, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências nos bairros Sagrada Família e São João Bosco, e outros dois em estabelecimentos comerciais no bairro São Cristóvão.

A operação contou com a participação de 22 policiais civis e militares, distribuídos em cinco viaturas. Durante a ação, foram apreendidos:

  • Mais de R$ 6.000,00 em dinheiro;
  • Uma arma de fogo;
  • Cinco munições;
  • Onze celulares;
  • Substâncias entorpecentes;
  • Máquinas de cartão;
  • Anabolizantes;
  • Anotações sobre movimentações financeiras;
  • Um sistema de gerenciamento de câmeras;
  • Entre outros objetos que servirão como provas.

Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Em um dos estabelecimentos comerciais alvo da operação, a Polícia Civil constatou a venda de produtos alimentícios estragados e impróprios para o consumo. Os responsáveis também foram autuados por crimes contra as relações de consumo.

Leia também:  Criminosos realizam assalto em joalheria no centro de Passo Fundo

A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada e descartou mais de 200 kg de alimentos impróprios.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Prata para registro do auto de prisão em flagrante. Após serem interrogados, eles foram levados ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo