Inter empata sem gols com o São Paulo em Criciúma e segue fora do G-6
O Internacional não conseguiu sair do empate sem gols com o São Paulo na noite desta quinta-feira (13), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), casa temporária do Colorado por conta das enchentes que atingiram o Beira-Rio em Porto Alegre.
Com o resultado, o Inter se mantém na 10ª colocação da tabela, com 11 pontos. Já o São Paulo fica na 6ª posição, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Colorado visita o Vitória no Barradão, no domingo (16), às 16h.
O jogo
O jogo começou com o São Paulo pressionando e criando a primeira chance perigosa da partida. Aos 2 minutos, Lucas lançou para Calleri, que bateu cruzado, mas o goleiro Fabrício salvou o Inter. Aos 3 minutos, Alan Patrick sentiu dores e precisou ser substituído por Hyoran.
O Inter respondeu aos 11 minutos, quando a defesa do São Paulo afastou cobrança de escanteio, mas, no rebote, Wesley chutou e levou perigo para Jandrei. A melhor chance do Colorado veio aos 15 minutos, quando Thiago Maia recebeu na entrada da grande área e bateu com categoria, mas a bola foi por cima do gol.
O jogo se equilibrou por um tempo, até que o Inter voltou a ter boas chances aos 28 minutos. Hyoran recebeu boa oportunidade, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Jandrei. O São Paulo também teve suas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fabrício.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, as equipes não fizeram mudanças e o jogo seguiu equilibrado. O Inter continuava tendo as melhores oportunidades, mas não conseguia converter em gol. Aos 9 minutos, Lucas cruzou para Calleri, que marcou o primeiro gol do São Paulo. O lance, no entanto, foi anulado depois de análise do VAR.
O São Paulo teve outra chance aos 14 minutos, quando Calleri recebeu na frente e chutou sem direção. A resposta do Inter veio aos 18 minutos, mas o chute de Wesley acabou indo para fora. Eduardo Coudet então fez as duas primeiras mudanças, mandando a campo Gustavo Prado e Wanderson para os lugares de Bruno Henrique e Lucca.
O Inter pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa do São Paulo. O placar final ficou mesmo em 0 a 0.