Polícia Civil de Antônio Prado elucida dois casos de homicídio e encaminha inquéritos ao Ministério Público

A Polícia Civil de Antônio Prado concluiu as investigações e encaminhou ao Ministério Público os inquéritos referentes a dois homicídios que abalaram a cidade no início deste ano. Os casos, que tiveram como vítimas Francisco Alexandre de Oliveira Boeira e Bruno da Silva Martins e Emanuel Antonio Cacere, além de uma tentativa de homicídio contra Wagner da Silva Martins, foram solucionados após três meses de intensas investigações.

Detalhes dos crimes e investigações

  • Homicídio de Francisco Alexandre de Oliveira Boeira: O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro, na Rua Vitorio Facioli, no Bairro Paese Novo.
  • Duplo homicídio de Bruno da Silva Martins e Emanuel Antonio Cacere e tentativa de homicídio contra Wagner da Silva Martins: O crime ocorreu no dia 17 de março, na Rua Trento, no mesmo bairro.

As investigações, conduzidas em duas fases da operação MONTESE, contaram com a coordenação da Delegacia de Polícia de Antônio Prado e o apoio do 36º Batalhão da Polícia Militar, Canil do 12º BPM, Delegacias de Polícia de Flores da Cunha, Ipê, 3ª DP e DRACO de Caxias do Sul, além do suporte das DPs de Estrela e DRACO de Lajeado. A troca de informações entre a DP de Antônio Prado e o 36º BPM foi fundamental para o sucesso das investigações.

Prisões e apreensões

Nas duas fases da operação, realizadas em 27 de março e 29 de abril, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, resultando em:

  • Duas prisões temporárias;
  • Apreensão de um adolescente em Estrela;
  • Duas prisões preventivas decretadas.

Suspeitos

Os suspeitos identificados nos dois casos têm entre 23 e 30 anos. Além deles, dois adolescentes de 16 anos também estão envolvidos. Todos os envolvidos foram detidos, seja por meio de prisões preventivas ou internação provisória na Fundação de Atendimento Socioeducativo.

Leia também:  Flagrada poluição ambiental em arroio no interior de Carlos Barbosa

Próximos passos

Com o encerramento das investigações e a remessa dos inquéritos ao Ministério Público, caberá ao MP analisar os indícios e encaminhar os casos ao Judiciário. Vale salientar que outros três homicídios ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil de Antônio Prado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo