Cinco homens são detidos, pela Brigada Militar, por caça ilegal em Cruz Alta

Durante o patrulhamento, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), prendeu, neste domingo (09/06), cinco homens, por caça ilegal, em Cruz Alta.

A equipe do 3º BABM patrulhava o bairro Acelino Flores, quando avistou uma caminhonete. Dentro do veículo havia 05 indivíduos e 10 cachorros eram transportados no compartimento de carga. Ao ser abordado, os policiais militares flagraram, no interior do veículo, uma lebre, já morta, proveniente da atividade de caça ilegal.

Os cinco homens foram detidos, sendo lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime ambiental.

📗O que fiz a Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais:
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

Comando Ambiental:
O Braço Verde da Brigada Militar🍃

Leia também:  Menina de um ano morre afogada ao cair em buraco com água em Santa Margarida do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo