Aeroporto Salgado Filho prevê reabertura somente para dezembro

A Fraport Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, anunciou nesta segunda-feira (03) a previsão de reabertura do terminal para a segunda quinzena de dezembro. A informação foi confirmada durante vistoria no local, com a presença do ministro de Apoio à Reconstrução, Paulo Pimenta, e da CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.

A data precisa da reabertura dependerá da conclusão de uma análise detalhada da pista, programada para julho. Sondagens na pista já estão em curso para avaliar os danos causados pelas inundações e definir as medidas necessárias para sua recuperação.

A Fraport já contratou a empresa responsável pela limpeza da pista, iniciada nesta segunda-feira (03). O processo interno de limpeza com os lojistas também já está em andamento. O objetivo é garantir a segurança dos passageiros e a qualidade dos serviços na retomada das operações.

O ministro Paulo Pimenta enfatizou a prioridade de reabrir o aeroporto o mais rápido possível: “A partir desta semana, inicia com mais força todo o trabalho de limpeza e sondagens. É uma prioridade acompanhar, para que, no menor tempo possível, fazer com que esse aeroporto possa funcionar.”

A vistoria contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, o diretor-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil, Tiago Sousa Pereira, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, o secretário estadual da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, o deputado estadual Frederico Antunes e representantes do Tribunal de Contas da União e da Agência Nacional dos Transportes Terrestres.

A Fraport estima que os investimentos em equipamentos para a recuperação do aeroporto chegarão a R$ 45 milhões.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo