Tivy é campeão em duas categorias na Fenajeep; Veranense soma 10 vitórias na competição

Nada mais, nada menos, do que 10 vitórias na Fenajeep. Isso contando a edição de 2024, na qual o piloto Silvio Ambrosi, de Veranópolis (RS), alcançou a marca inédita de vencedor nas categorias Jeep Aspirado e Jeep Turbo. “Me sinto um pouco figurante agora, porque o meu Estado passa por uma situação complicada agora. Mas eu digo para todos: não deixem de acreditar em seus sonhos. Por mais difícil que seja, e eu sei que as dificuldades são enormes, todos nós somos capazes de vencer”, disse, emocionado. 

Dobradinha também na Gaiola Turbo e Aspirado. Desta vez o protagonista foi o piloto brusquense, Lucas Tomasi. Não é a primeira vez que ele leva o título de campeão da Fenajeep. No currículo, são quatro vitórias na Gaiola Aspirado e mais uma na Gaiola Turbo. “Eu me jogo nos campeonatos e esse aqui é um evento que qualquer piloto off-road espera o ano inteiro. Vencer em duas categorias, então, é incrível. É a primeira vez que isso me acontece”, relata. 

Um tricampeão da categoria Gaiola Turbo viveu a emoção de levar a taça da Fenajeep, agora pela categoria UTV Iniciante. Valério Pozzi, de Guabiruba (SC), estreou na modalidade com vitória. “Espero o ano inteiro por esse momento. Participo de competições em todos os lugares, mas aqui é diferente. E essa pista que foi traçada me permitiu abusar do carro e entrar bem nas curvas. Foi perfeito”, avalia. 

Na categoria UTV Pro, Eduardo Bianchini, de Brusque (SC), foi o vencedor pela terceira vez. “Sou tricampeão da Fenajeep, que é o sonho de todo piloto off-road. Até ganho uma prova ou outra, mas o meu foco é essa competição. Foram dias excelentes, não tenho nada para reclamar. A Comissão Organizadora está de parabéns”, elogia. 

Leia também:  Bombeiros registram diversos atendimentos durante a noite/madrugada em Veranópolis

Campeões Desafio da XXX Fenajeep

Os “grandões” da Fenajeep são uma das principais atrações da festa. É preciso coragem para assumir o volante e vencer os obstáculos. Um desses pilotos destemidos é Marcelo Henrique Ferro, de Curitiba, que escolheu como “Zequinha” o amigo Matheus Galvão, do Rio de Janeiro. Juntos, eles foram campeões da categoria Jeep. “É a primeira vez que eu corro na minha vida. Já fiz trilha, mas isso foi totalmente diferente. Na primeira vez a gente tombou e senti que aquilo não era pra mim. Depois demos sorte. Mas a vitória é do piloto”, analisa Matheus.

Na categoria Stock, o vencedor foi a dupla Willian Ouriques (piloto), de Timbó (SC), e Anderson Bonin (Zequinha), de Santa Rita, Paraguai. “É a terceira vez que competimos e a nossa primeira vitória. Pegamos um final de semana com sol e uma pista bastante técnica, mas conseguimos acelerar e fazer boas voltas”, vibram os dois. 

O piloto Alfredinho Fritzke, de Blumenau (SC), e seu Zequinha, Pablo Henrique de Liz, venceram o Desafio na categoria Graduados. “Já ando na Fenajeep há quase três décadas, ao lado do meu pai. Sou tricampeão e disputo o Campeonato Brasileiro. Mas nada se compara com competir com os melhores pilotos da América Latina”, observa. 

Para finalizar a 30ª edição, os campeões do desafio na categoria Força Livre foram premiados. Pela primeira vez, a dupla Paolo Spina e Anderson Ricardo dos Santos subiu ao lugar mais alto do pódio na Fenajeep. “Estamos muito emocionados, é uma sensação que não tem igual. A torcida fez toda a diferença, todo mundo motivando, o pessoal de Jundiaí (SP) assistindo pela internet, mandando mensagem torcendo, isso deu gás para a vitória”, comemorou Paolo, o piloto.

Leia também:  Confira as programações de Natal de Veranópolis e microrregião para este fim de semana

Resultados finais

Jeep Aspirado

1º Silvio Ambrosi – Veranópolis (RS)

2º Osmar Martignago Júnior – Primavera do Leste (MG)

3º Diego Maia Vicente – Itapeva (SC)

4º Mauricio H. Allgayer – Forquetinha (RS)

5º Cleiton Stedile – Campo Largo (PR)

Jeep Turbo

1º Silvio Ambrosi – Veranópolis (RS)

2º Renan Stiegmeier Gruneich – Gaspar (SC)

3º Ed Carlos De Oliveira Marques – Santana de Parnaíba (SP)

4º Renato Gruneich – Gaspar (SC)

5º Diego Maia Vicente – Itapeva (SP)

Gaiola Aspirado

1º Lucas Tomasi – Brusque (SC)

2º André Kouda – Apiuna (SC)

3º Lucas Henrique Lang – Brusque (SC)

4º Oberdan Borhausen Kohler – Guabiruba (SC)

5º Júlio Cesar Bach – São Lourenço do Oeste (SC)

Gaiola Turbo

1º Lucas Tomasi – Brusque (SC)

2º Valério Pozzi Neto – Guabiruba (SC)

3º Fabiano Domingues de Oliveira – Juquitiba (SC)

4º André Piovesan – Frederico Westphalen (RS)

5º Laudinei Scheis – Blumenau (SC)

UTV Iniciante

1º Valério Pozzi Neto – Guabiruba (SC)

2º Matheus Hort – Brusque (SC)

3º José Heil Junior – Brusque (SC)

4º Felipe Goulart de Oliveira – Manhuaçu (MG)

5º Joao Vitor Machado – Campo Largo (PR)

UTV Pro

1º Eduardo Bianchini – Brusque (SC)

2º Vinicius G. Nogueira – Limoeiro do Norte (CE)

3º Parley Fiamoncini – Rodeio (SC)

4º Kleber Pits – Rodeio (SC)

5º Junior Vargas – Brusque (SC)

Desafio – Categoria Jeep

1º Marcello “Tchê” Ferro

2º Peterson Klaus

3º Strafit Júnio

Desafio – Categoria Stock

1º Willian Ouriques

2º Jessiel Martins

Leia também:  Veranópolis abre inscrições do Programa de Incentivo ao Calcário 2024

3º Marcelo Araújo

Desafio – Categoria Graduado

1º Alfredinho Fritzke

2º Herick Pavin

3º Deivid Martins

Desafio – Categoria Força Livre

1º Paolo Spina

2º Rodrigo Campos

3º Anderson Darros

4º Osmar Teixeira

5º Ricardo Brosin

Informações e fotos Fenajeep, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo