Brigada Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva em Flores da Cunha
Na tarde desta sexta-feira, 31 de maio, a Brigada Militar, através do 36° Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem de 28 anos por posse ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, na Rua Rádio Nordeste, interior de Flores da Cunha.
A ação ocorreu por volta das 15h, quando a guarnição foi solicitada para prestar apoio a uma oficial de justiça em um caso de medida protetiva. A vítima, uma mulher de 23 anos, já estava afastada do agressor, mas precisava de auxílio para recolher seus pertences e para que o agressor fosse notificado das medidas protetivas.
Durante o cumprimento da medida, os policiais militares realizaram uma averiguação na propriedade para verificar se havia mais alguém que pudesse colocar a equipe em risco. Foi então que foi encontrado um revólver calibre .22 municiado com 4 cartuchos em cima de uma cela de cavalo em um galpão da propriedade.
Inicialmente, o homem negou a posse da arma, mas posteriormente admitiu ser sua e que não possuía registro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que, ciente e intimado das medidas protetivas, ainda ameaçou a vítima no local, dizendo: “tu vai pagar por isso”.
As partes envolvidas foram conduzidas ao Hospital Fátima para realização de laudo médico e, em seguida, apresentadas na Delegacia de Polícia Civil para registro do flagrante.