Fraport começa a operar voos em Canoas nesta segunda-feira
A partir desta segunda-feira, 26 de maio, os voos comerciais que operavam no Aeroporto Salgado Filho serão transferidos para a Base Aérea de Canoas, em caráter emergencial. A medida se torna necessária devido às inundações que afetam o Salgado Filho e que impossibilitam a operação segura de voos no local.
O processo de embarque e desembarque dos passageiros acontecerá no ParkShopping Canoas, localizado na Avenida Canoas, 1650. Os passageiros deverão se apresentar no Terminal 3 horas antes do horário do voo para realizar o check-in, despacho de bagagem e demais procedimentos de embarque. O embarque será encerrado 1h30 antes da decolagem.
Uma loja no shopping foi cedida pela Multiplan, administradora do local, para acomodar os passageiros. O espaço foi organizado com os guichês de check-in das companhias aéreas, balcões de despacho de bagagem, sala de espera e demais serviços essenciais para o embarque. O terminal estará aberto a partir das 6h e fechará de acordo com o horário do último voo do dia.
O terminal temporário na Base Aérea de Canoas possui todos os equipamentos e serviços exigidos pela legislação aeroportuária, incluindo raio-X, detectores de metal e explosivos. A inspeção de passageiros e bagagens de mão será realizada pela Polícia Federal.
Após concluírem os procedimentos de embarque no ParkShopping Canoas, os passageiros serão transportados de ônibus para a Base Aérea de Canoas, com acompanhamento de funcionários da Fraport Brasil e das companhias aéreas. O acesso à Base Aérea será restrito aos passageiros que realizaram o check-in no shopping.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA) continua alagado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Equipes trabalham no bombeamento da água e parte da área do aeroporto, como a seção de hangares, já está seca e permite a operação de aeronaves de pequeno porte e helicópteros.