Maconha e água: PRF apreende novamente carga de drogas em meio a doações para o RS na BR-101 em Palhoça
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de terça-feira (21) revelou uma tentativa inusitada de transportar drogas para o Rio Grande do Sul (RS). Uma carreta Scania, com placa de Toledo (PR), foi flagrada na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, transportando água potável e outros itens de doação para as vítimas das enchentes no estado gaúcho, escondendo em um fundo falso da carroceria uma carga estimada em toneladas de maconha.
Segundo informações da PRF, a carreta foi parada para fiscalização de rotina quando os agentes perceberam inconsistências no veículo. Ao inspecionar a carroceria, a equipe encontrou o compartimento secreto onde a droga estava escondida. A carga de água potável e os demais itens de doação estavam acondicionados na parte superior da carroceria, servindo como fachada para o transporte ilegal.
O motorista da carreta, um homem de 28 anos e natural do Paraná, foi preso em flagrante. A PRF ainda não divulgou a quantidade exata de maconha apreendida, mas estima-se que seja superior a uma tonelada. A droga e o veículo foram apreendidos e levados para a delegacia da Polícia Civil em Palhoça.
As doações que estavam na carreta serão realocadas em outro veículo e seguirão para o RS. A PRF destaca a importância da fiscalização nas rodovias para combater o tráfico de drogas e outros crimes.