Hora de reencontro, emoção e carinho no abrigo dos pets em Canoas
Uma história de amor e companheirismo teve final feliz. Foram dias de angústia que o auxiliar de operações logísticas Diego Antônio de Oliveira viveu longe do seu melhor amigo, o cão Chorão. Em poucos minutos, ele viu a sua casa ser tomada pela água, no Bairro Harmonia.
Porém, na semana passada, um vídeo mostrando o cachorro abraçado à perna de uma voluntária, ganhou o país, viralizando nas redes sociais. “Eu ainda me emociono de contar essa história. Eu tinha como objetivo encontrar o dono. O cachorro chorava muito no albergue, no lar temporário. Era um animal que realmente não estava se adaptando, sentia muito a falta do dono”, declarou a médica veterinária Liandra Dall Orsoletta, de Chapecó (SC). Oliveira, então, reconheceu o mascote e buscou Chorão no abrigo da Secretaria Municipal de Bem Estar Animal (SMBEA). “Foi um momento de muita felicidade e o fim daquela angústia e do medo de ter perdido ele”, contou Oliveira.
Agora, o desafio de Diego é encontrar a irmã de Chorão. Ela se chama Princesa, mas também atende por Chorona. “É uma cadelinha toda pretinha e tem a patinha direita tortinha”, destaca.
A secretária de Bem Estar Animal, Fabiane Tomazi Borba, conta que o cão recebeu — e deu — muito carinho nos dias em que esteve no abrigo. “O tutor entrou em contato após ter reconhecido seu cão através do vídeo. Foi aí que descobrimos que o nome do cão que choramingava o tempo todo buscando carinho, era Chorão. O nome o representa muito! O Chorão é um encanto”, ressaltou.
Tutores que desejam fazer reconhecimento de pets abrigados podem se dirigir à SMBEA, na Avenida Boqueirão, 1986, bairro Igara. O serviço funciona todos os dias, das 13h às 17h, inclusive aos finais de semana.