SMMAM acompanha cães resgatados após a chuva em Bento Gonçalves

A equipe do Bento Pet também tem atuado nos últimos dias no atendimento a animais vítimas das fortes chuvas. Até esta quinta-feira (16), mais de 80 animais foram atendidos. Destes, pelo menos 24 foram encaminhados para um lar de passagem para cães, contratado pela Prefeitura, onde ficarão até os tutores dos resgatados em Faria Lemos serem localizados. Os animais que se encontram no local (oriundos dos resgates), são das localidades da Linha Alcântara, Jaboticaba, Passo Velho, Vale Aurora, Veríssimo de Matos e KM2.

Com o intuito de verificar as condições de saúde e higiene dos referidos pets, na manhã desta quarta-feira (15), o secretário do Meio Ambiente Volnei Tesser, esteve visitando a hospedagem, local provisório de moradia dos animais resgatados.

A veterinária e coordenadora do setor, Débora Zaro, que tem atuado diariamente na base de ações em Faria Lemos, explica que “sabemos que esse atendimento veterinário que estamos dando para os animais são muito importantes para uma primeira avaliação da saúde de cada cão ou gato que chega. Aqueles que se encontram muito debilitados, apresentando algum tipo de fratura, são encaminhados para clínica veterinária, onde recebem todo o atendimento necessário para esse tipo de situação”.

O secretário destaca que “o nosso intuito com essa visita ao abrigo onde se encontram esses animais, é garantir que esses cães tenham o melhor tratamento possível, por isso que hoje fomos visitar o local. Verificamos que eles estão sendo muito bem cuidados, com conforto e alimentação adequada. É claro que o ideal é que eles, pouco a pouco, eles reencontrem seus tutores”.

Mais informações sobre os animais resgatados podem ser consultadas através do WhatsApp do Bento Pet, 54- 992744262.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo