Inspetoria Veterinária de Cotiporã lidera ações de cuidado com animais afetados pelas inundações

A Inspetoria Veterinária de Cotiporã tomou a frente no cuidado com os animais, estes que também foram fortemente prejudicados com os eventos climáticos. Quem coordenou este trabalho foi a Médica Veterinária do município, Patrícia Helena Cesca, por meio do recolhimento e distribuição das doações de ração. Dois tipos de trabalhos tiveram que ser empreendidos neste setor, direcionados tanto para os animais da população resgatada, quanto os que ficaram abandonados.

No primeiro caso, os cães e gatos que vieram com seus donos para o centro de acolhimento estão recebendo alimentos, vermífugos e vacinas, como a polivalente e da raiva, cobertura esta que vai ser ampliada o máximo possível conforme as doações recebidas. Além disso, também foi realizado o resgate de 4 gatos que se juntaram aos seus donos. Ainda, está sendo direcionado alimento àqueles que permaneceram nas residências, por meio da coleta de dados com as pessoas evacuadas e o direcionamento até estes locais.

O trabalho mais difícil e desafiador é o de sair à campo e localizar os animais que ficaram “para trás”, isolados, sendo que estes também estão sendo alimentados. Porém, devido às condições precárias das localidades em que muitos se encontram, o cuidado com eles fica dificultado. Afinal, em muitos lugares, eles ficam fechados e não conseguem buscar comida e água para sobreviver (sejam eles cachorros, gatos, aves ou qualquer outro animal que for encontrado). Mesmo assim, muita dedicação está sendo empenhada em prol deles, por meio dos esforços da Inspetoria Veterinária e colegas servidores da Prefeitura, da Defesa Civil, e de colaboradores de Cotiporã.

Para contribuir com a causa, se direcione até o posto da Inspetoria Veterinária do município, localizada na Prefeitura Municipal, para realizar as doações e também ficar por dentro de outras formas de ajudar. Agradecemos a todas as doações recebidas até o momento, desde as iniciativas de empresas privadas do município e da região, até a mobilização da comunidade em geral.

Leia também:  Gata com filhotes é jogada no lixo em caixa lacrada em cidade do RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo