Armas são retiradas do Aeroporto Salgado Filho após risco de roubo detectado nas redes sociais
A Polícia Federal (PF) agiu rápido para evitar um possível roubo de armas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A ação foi desencadeada após a detecção de mensagens nas redes sociais que indicavam o risco da investida criminosa.
O carregamento, que estava em processo de exportação e continha cerca de 3 mil armas, incluindo fuzis e pistolas, foi retirado do local na quinta-feira (9) por agentes do Comando de Operações Táticas (COT) da PF. A operação foi realizada em barcos, sob forte escolta policial, devido à inundação que atingiu o aeroporto.
A inteligência da PF identificou o risco de roubo a partir de monitoramento das redes sociais. Mensagens como “Facções de Canoas tentando entrar no aeroporto roubar as armas que tem lá” e “Terminal de carga do aeroporto de POA está com uma carga de 3 mil armas da Taurus” alertaram as autoridades sobre a situação.
Diante da ameaça, a PF mobilizou o COT, grupo especializado em situações de alto risco e complexidade. As armas foram retiradas do aeroporto alagado e levadas para um local seguro.