Bolognesi Energia se manifesta sobre situação das barragens em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul

Devido às chuvas intensas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, desde 1º de maio, a Hidrotérmica S.A., empresa do grupo Bolognesi Energia, vem à público para informar sobre as barragens localizadas na região afetada.

De acordo com o nosso corpo técnico, as vazões registradas, até o momento, estão dentro dos limites previstos em projeto. Importante destacar que todas as nossas barragens são de soleira livre, ou seja, sem comportas ou controle de vertimento, permitindo que a água flua naturalmente sobre suas estruturas.

Em setembro e novembro de 2023, nossas barragens enfrentaram níveis de água superiores aos atuais. Em ambas as ocasiões, realizamos inspeções de segurança especiais, com equipe multidisciplinar, que confirmaram a integridade das estruturas, sem identificar danos.

Destacamos que não há indícios de problemas nas barragens. Monitoramos com rigor os volumes de chuva previstos e contamos com um plano de contingência para responder de forma imediata a qualquer alteração, garantindo a segurança de nossas estruturas e comunidades circundantes.

Reforçamos que  as nossas usinas continuam gerando energia de forma estável e segura.

Cada PCH possui um Plano de Ação de Emergência (PAE) , descrevendo as ações a serem tomadas em caso de rompimento, incluindo o acionamento imediato da Defesa Civil para coordenar a evacuação de qualquer população ainda presente na área afetada.

Estamos comprometidos em manter a segurança de nossas barragens e em fornecer atualizações  conforme a situação evolui. Continuaremos a cooperar com as autoridades locais e a imprensa para garantir a transparência e tranquilizar a comunidade sobre nossas medidas de precaução.

Sobre a Bolognesi Energia:

A Bolognesi Energia é um grupo privado nacional que investe em geração de energia através das fontes hídrica, biomassa, eólica e térmica, com atuação em oito estados brasileiros, reunindo os empreendimentos UTE Maracanaú, UTE Borborema, UTE RAESA, UTE Cepasa, UTE Pernambuco 3, UTE Ben-Bio, EOL New Energy, PCH Da Ilha, PCH Vêneto, PCH Criúva, PCH Serrana, PCH Boa Fé, PCH Autódromo e PCH São Paulo. Desde 2001, a Bolognesi Energia investe no setor de geração de energia elétrica.

Leia também:  Carreta com oito toneladas de drogas com destino a Marau é interceptada em Mato Grosso

A Bolognesi Energia concentra sua atuação no setor de geração de energia, desenvolvendo e operando projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Usinas Termoelétricas (UTEs) e Parques Eólicos (EOLs). Realiza a implantação e a exploração de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir de fontes hídricas, eólicas e termoelétrica a partir de biomassa e óleo combustível.

Informações para a imprensa:

NA Comunicação e Marketing
Fone: (11) 3032-1877

Romulo Pontes
E-mail: [email protected]
Fone: (11) 96228-8966

Beatriz Nunes
E-mail: [email protected]
Fone: (11) 98338-9614

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo