Veranópolis enfrenta muitos desafios após chuvas: Prefeito pede calma e colaboração da comunidade em entrevista a Rádio Studio
A cidade de Veranópolis enfrenta uma situação difícil após chuvas torrenciais que caíram na região nos últimos dias. Mais de 500 milímetros de precipitação foram registrados em apenas três dias, o que representa um recorde histórico para a cidade. As fortes chuvas provocaram inundações, deslizamentos de terra e o bloqueio de diversas estradas vicinais.
Em entrevista à Rádio Studio, o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, atualizou a situação na cidade e pediu calma e colaboração da comunidade. “Estamos vivendo uma situação atípica e muito difícil”, afirmou o prefeito. “As chuvas foram torrenciais e causaram muitos estragos, principalmente nas áreas rurais do município.”
De acordo com De Carli, algumas casas foram inundadas e algumas famílias precisaram ser desabrigadas. “Estamos providenciando abrigo e alimentação para todas as pessoas que foram afetadas pelas chuvas”, disse o prefeito. “Também estamos trabalhando para desobstruir as estradas e garantir o acesso aos serviços essenciais.”
O prefeito também pediu que a comunidade evite sair de casa se não for necessário. “As estradas estão em péssimas condições e há risco de novos deslizamentos”, alertou De Carli. “Pedimos que as pessoas fiquem em casa e aguardem o fim da chuva.”
Doações e trabalho das equipes de resgate
A prefeitura de Veranópolis está pedindo doações de roupas íntimas para homens e mulheres que estão desabrigadas. As doações podem ser entregues no Ginásio de Esportes na Femaçã.
Equipes de resgate estão trabalhando para salvar pessoas que estão ilhadas em áreas remotas. Segundo o prefeito, o trabalho de resgate está sendo dificultado pelas condições climáticas. “Estamos fazendo o possível para salvar todas as pessoas”, disse De Carli. “Mas as condições climáticas estão dificultando o nosso trabalho.”
Mensagem final do prefeito
O prefeito de Veranópolis finalizou a entrevista com uma mensagem de esperança para a comunidade. “Vamos superar essa situação juntos”, disse De Carli. “Peço a todos que tenham calma e colaborem com o trabalho das equipes de resgate e da prefeitura.”