Missa da Ceia do Senhor reúne centenas de fiéis na Catedral Diocesana de Caxias do Sul

Celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e teve o rito do lava-pés em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2024; ao final, os catequizandos depositaram flores diante do sacrário

Na noite desta Quinta-feira Santa, 28 de março, a Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila ficou lotada de famílias que se reuniram para celebrar a Missa da Ceia do Senhor, que abre o Tríduo Pascal. A celebração que abre o Tríduo Pascal foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon e concelebrada pelo pároco e vigário da Catedral, padres Volnei Vanassi e Tiago Camozzato.

O bispo também conduziu o rito do lava-pés que foi organizado em comunhão com o lema da Campanha da Fraternidade 2024: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8). Uma família de imigrantes venezuelanos, crianças, idosos, catequistas, catequizandos e pessoas com deficiência tiveram os pés lavados, enxugados e beijados por Dom José.

As crianças e famílias da Catequese fizeram um belo gesto: levaram flores aos pés do Sacrário que guarda o Santíssimo após a sua transladação, no Espaço Mater Dei. “Quero agradecer a presença de cada um de vocês aqui e também vos parabenizar, porque a Catedral está cheia de crianças e famílias. É assim que precisamos transmitir a fé, em conjunto: famílias e Igreja, comunidade de fé”, salientou o bispo.

A programação segue amanhã, Sexta-feira Santa, com a Via Sacra na Catedral às 09h e confissões durante o período da manhã. Às 14h será realizada a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por Dom José, seguida da procissão com o Cristo Morto e o encontro com Nossa Senhora das Dores. Em caso de chuva, a procissão será cancelada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo