Estado retoma monitoramento do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS
O governo do Rio Grande do Sul retomou, nesta quinta-feira (21/3), a divulgação da situação do fornecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de quarta (20/3) e madrugada desta quinta-feira (21/3).
A atualização ocorrerá três vezes ao dia (9h, 14h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também serão divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.
Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o fornecimento seja retomado o mais rapidamente possível, priorizando os serviços essenciais. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.
BOLETINS
Quinta-feira (21/3)
9h
- CEEE Equatorial: 796 mil pontos sem energia elétrica (41,13% dos clientes);
- RGE Sul: 337 mil pontos sem energia elétrica (10% dos clientes);
- Corsan: 343.827 economias desabastecidas (11% dos cientes)