Jogo entre Juventude e Inter tem caso de racismo na torcida

O clássico gaúcho entre Juventude e Inter, válido pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, foi manchado por um caso de racismo na tarde deste domingo (17). Um torcedor do Juventude foi acusado de praticar atos racistas contra a torcida do Inter durante o primeiro tempo da partida.

Segundo a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o homem foi identificado por torcedores do Juventude e conduzido pela Brigada Militar para a delegacia. A FGF não divulgou detalhes sobre o caso, mas informou que está apurando o ocorrido.

Em nota oficial, o Juventude repudiou a atitude do torcedor:

O caso de racismo no Estádio Alfredo Jaconi é mais um capítulo lamentável na história do futebol brasileiro. Atitudes como essa precisam ser combatidas com rigor para que o esporte seja um espaço de inclusão e respeito para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo