Abertura das Oficinas de Contraturno para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Veranópolis

Nesta quarta-feira, dia 13 de março, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, aconteceu a cerimônia de Abertura das Oficinas de Contraturno para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Veranópolis, acompanhados por muitos familiares. Esse projeto é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude e o SENAC de Bento Gonçalves.

No segundo semestre de 2023, essa proposta aconteceu de forma experimental, para os alunos de 3ºs, 4º, 8ºs e 9ºs ano, mostrando-se exitosa e merecedora de continuidade neste ano escolar que se inicia.

As atividades de contraturno para o ano de 2024, serão ampliadas para os alunos de 3º, 4º, 5º 6º, 7º, 8º e 9º anos, tanto no primeiro, quanto no segundo semestre. As oficinas ofertadas são: Escrita Criativa, Jogos Matemáticos, Educação Financeira, Desenho, Cinemação, Informática e Espanhol. Neste encontro de divulgação do projeto, os alunos receberam uma pastinha com material básico e conheceram os professores que estarão trabalhando nas propostas, além de receberem informações gerais de como o projeto será executado ao longo do ano.

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude entende a importância da oferta de atividades extracurriculares aos alunos, pelos benefícios que lhes são proporcionados sob o viés de uma educação ainda mais abrangente e para a ampliação do desenvolvimento dos aspectos cognitivos, emocionais, sociais e culturais, contribuindo para uma formação integral dos educandos. Esse é um projeto pioneiro na região, e atende 170 alunos distribuídos nas diferentes oficinas.

📸 Fotos: Leticia Ana Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo