Incêndio de grandes proporções destrói empresa de reciclagem em Caxias do Sul
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de reciclagem na manhã desta quarta-feira (13), em Caxias do Sul. O sinistro iniciou por volta das 5h na empresa localizada na rua Bortolo Zanrosso, na divisa dos bairros Nossa Senhora do Rosário e Parque Oásis.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, não havia ninguém na empresa no momento em que o fogo começou. As guarnições chegaram ao local por volta das 6h10 e iniciaram o combate às chamas de maneira defensiva, priorizando a segurança das edificações vizinhas.
O fogo consumiu grande parte da empresa e a fumaça podia ser vista de cidades próximas, como Flores da Cunha. As chamas se alastraram para algumas árvores e a RGE precisou ser acionada para desligar a energia, visto o risco do fogo atingir a rede elétrica.
A Escola Municipal Osvaldo Cruz, localizada ao lado da empresa, teve as aulas canceladas por precaução.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas a perícia irá investigar o caso. No local, havia duas camionetes e um caminhão que não puderam ser acessados devido ao risco à vida dos bombeiros. A prioridade foi conter o fogo nas áreas mais afetadas.
Cinco botijões de gás que apresentavam risco de explosão foram esvaziados e retirados do local. O trabalho de rescaldo deve seguir por horas. O Samae também prestou apoio ao combate às chamas com dois caminhões pipa.
A empresa de reciclagem era uma filial que atuava há 22 anos em Caxias do Sul com cerca de 20 funcionários. A empresa matriz é da cidade de Pelotas.