Jovem simula sequestro para extorquir dinheiro do marido e é presa em flagrante no RS

Uma jovem de 25 anos foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (6) no bairro Morada do Vale I, em Gravataí, após confessar ter simulado o próprio sequestro para extorquir dinheiro do marido.

A investigação começou após o marido da acusada procurar a polícia afirmando que a esposa estava endividada com agiotas e teria sido sequestrada. Ele relatou que os agiotas exigiam o pagamento de R$ 10 mil para libertá-la.

O homem recebeu diversas mensagens no celular da esposa, inclusive com fotos dela supostamente amarrada em um cativeiro fictício. As mensagens ameaçavam executar a mulher caso o pagamento não fosse feito em algumas horas.

Em depoimento à polícia, o homem revelou que já havia feito pagamentos anteriores para diferentes contas bancárias, mas que desta vez a ameaça de execução havia sido concretizada.

Em uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, o celular da mulher foi rastreado e a polícia chegou ao local do falso cativeiro. Lá, encontraram uma amiga da mulher, que confessou ter tirado a foto dela amarrada para encenar o sequestro.

A suposta vítima foi localizada caminhando em uma rua e também confessou sua participação na farsa, alegando que precisava do dinheiro para quitar uma dívida.

Ambas as mulheres, sem antecedentes criminais, foram detidas em flagrante e encaminhadas à Unidade de Saúde de Pronto Atendimento (UPA) para exames, procedimento padrão, antes de serem encaminhadas ao sistema prisional.

Investigação continua

A investigação do caso continua para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de extorsão. A polícia também busca esclarecer o destino do dinheiro das extorsões anteriores.

Leia também:  Adolescente de 15 anos mata idosa em Pelotas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo