Dupla é presa por tentativa de homicídio contra adolescente de 15 anos, em Vacaria
Dois homens, ambos com 18 anos, foram presos pela Polícia Civil em Erechim e Campinas do Sul, no Norte do RS, por suspeita de uma tentativa de homicídio que aconteceu no dia 10 de fevereiro na “Favelinha da Júlio de Castilhos”, bairro Kennedy, em Vacaria.
Na ocasião, os criminosos invadiram uma residência por engano e atiraram contra um jovem de 15 anos, que foi alvejado com 12 disparos de arma de fogo. Outro morador também foi ferido.
Investigações da Polícia Civil revelaram que o crime foi encomendado por um apenado de Vacaria, que cumpre pena no presídio de Três Passos. Os executores, no entanto, teriam invadido a casa errada.
Ao todo, cinco pessoas estão envolvidas no crime, sendo que quatro já foram presas e uma segue foragida. A investigação foi conduzida pela Seção de Investigação da DP de Vacaria e do 10º Batalhão de Polícia Militar, através do Setor de Inteligência.
O adolescente ferido foi levado ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, onde passou por cirurgias. Atualmente, ele recebe cuidados médicos e ainda deve passar por nova cirurgia. A Secretaria de Saúde de Vacaria acompanha o caso.