Patrulha Maria da Penha conscientiza público sobre violência doméstica durante a Festa da Uva
A Patrulha Maria da Penha do 12º BPM teve um papel fundamental na Operação Atria, iniciativa que visa combater o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante a Festa Nacional da Uva, a equipe da Patrulha se destacou por suas ações de conscientização e prevenção.
No estande da Brigada Militar, a Patrulha Maria da Penha distribuiu panfletos informativos sobre os tipos de violência doméstica, os canais de denúncia e a importância da busca por ajuda. Além disso, camisetas que retratam o ciclo da violência contra as mulheres foram expostas, chamando a atenção do público e promovendo a reflexão sobre o tema.
A equipe da Patrulha Maria da Penha realiza um trabalho de extrema importância para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em situação de violência. Através de ações como a realizada na Festa Nacional da Uva, a Patrulha contribui para a conscientização da sociedade sobre a violência doméstica e incentiva as vítimas a buscarem ajuda.
A violência doméstica é um crime grave e silencioso. Se você ou alguém que você conhece está em situação de violência, denuncie. A ligação para o número 180 é gratuita e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.