PRF intensifica ações e recupera carro furtado, prende foragido e apreende contrabando na região metropolitana de Porto Alegre

Em uma ação integrada com foco na segurança viária e no combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou suas atividades na região metropolitana de Porto Alegre na última quarta-feira (28). As equipes ordinárias, especializadas e de inteligência atuaram em conjunto, resultando na recuperação de um veículo furtado, na prisão de um foragido da justiça e na apreensão de um carregamento de contrabando.

Recuperação de veículo furtado

Na Vila Areia, em Porto Alegre, nas proximidades da BR 290, a PRF recuperou um Kadett que havia sido furtado no final do ano passado. O veículo era conduzido por um homem de 62 anos, morador de Canoas, que já havia sido flagrado com uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. Ele apresentou uma chave ‘mixa’, usada para ligar o carro sem a chave original, e disse ter adquirido o Kadett pela internet. O homem foi detido e encaminhado à polícia judiciária, enquanto o veículo será restituído ao seu proprietário, que foi avisado e relatou que o carro era essencial para seu trabalho.

Prisão de foragido da justiça

Em patrulhamento na BR 116, em São Leopoldo, a PRF abordou um Sandero e constatou que o motorista, um homem de 26 anos, morador de Porto Alegre, era foragido da justiça. Ele tinha mandado de prisão em aberto e já respondia por crimes como associação criminosa, apropriação indébita, tráfico e latrocínio. No momento da abordagem, o homem realizava serviço de transporte por aplicativo e conduzia duas passageiras. Ele foi encaminhado para a polícia judiciária.

Apreensão de contrabando

Ainda na BR 116, em São Leopoldo, a PRF abordou um Logan emplacado em Novo Hamburgo. O veículo era ocupado por um homem de 53 anos, seu sobrinho de 21 anos e sua namorada de 18 anos. O nervosismo dos ocupantes chamou a atenção dos policiais, que realizaram uma fiscalização minuciosa no carro. No interior da lataria, foram encontrados 68 iPhones escondidos.

Leia também:  PRF prende caminhoneiro sob efeito de drogas na BR-470 em Bento Gonçalves

O motorista, que possui antecedentes criminais por apropriação indébita, posse de entorpecentes e receptação, juntamente com os outros dois ocupantes, foram detidos e assinaram termo de compromisso de comparecimento em juízo pelo crime de descaminho. Os produtos e o veículo foram apreendidos e levados para a Receita Federal.

Ações contínuas

A PRF informa que as ações de combate ao crime e de fiscalização de trânsito continuarão de forma intensificada em todo o estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de garantir a segurança de todos os usuários das rodovias federais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo