Ponte sobre o Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra é liberada para o trafégo

A ponte sobre o Rio das Antas, que liga os municípios de São Marcos e Campestre da Serra, foi finalmente liberada para o tráfego na tarde desta sexta-feira (23). A reabertura da via põe fim a um período de cinco meses de interdição, iniciado em setembro de 2023, após fortes chuvas danificarem a estrutura da ponte.

A liberação foi possível após a conclusão das obras de recuperação, que incluíram a reestruturação dos pilares de sustentação da ponte. A equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou uma vistoria final na manhã desta sexta-feira e autorizou a reabertura da via.

A interdição da ponte causou grandes transtornos para motoristas, passageiros e comerciantes da região. Os motoristas precisavam utilizar desvios longos e extensos, como o caminho pelo distrito da Criúva, o que aumentava consideravelmente o tempo de viagem. As linhas de ônibus também foram impactadas, com alguns itinerários sendo divididos em dois trechos, com desembarque e travessia a pé na ponte.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo