Nova Prata assina convênio no programa Teacolhe e torna-se referência na região

Na última segunda-feira, 06, o prefeito Alcione Grazziotin, juntamente com o secretário de saúde, José Cavagnollo, e a representante do Círculo TEAmo de Nova Prata, Diógenes Lorenzet, estiveram em Porto Alegre, junto ao governador Eduardo Leite e a secretária de saúde, Arita Bergman, para a assinatura do convênio de Nova Prata no Programa TEAcolhe, o qual permite a abertura de um Centro de Atendimento em Saúde – CAS.

Tal programa tem por objetivo a avaliação e acompanhamento por equipe multidisciplinar, com expertise na área, de pessoas autistas e de sua família. O mesmo foi lançado pela Secretaria da Saúde do estado em 2021 e hoje representa uma retaguarda assistencial e de suporte técnico-pedagógico às equipes dos municípios por meio dos centros macrorregionais de referência.

Para que o CAS possa funcionar, será necessária uma equipe de profissionais composta por: terapeuta ocupacional, psicólogo, psiquiatra ou neurologista ou pediatra ou clínico geral, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, musicista, psicopedagogo e psicomotricista. Em Nova Prata, já temos o espaço e no decorrer do ano as atividades iniciarão.

As consultas serão agendadas via sistema GERCON – através do estado e atenderemos pessoas de toda microrregião. Atualmente, conforme o último levantamento, são mais de 190 pessoas com espectro autista na região da qual Nova Prata se tornou referência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo