Identificadas as sete vítimas de queda de avião em Minas Gerais
Um trágico acidente aéreo ocorrido na manhã de domingo (28), em Itapeva, Minas Gerais, resultou na morte de sete pessoas. A aeronave de pequeno porte, que partiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG), caiu no bairro rural de Monjolinho.
Entre as vítimas estavam dois proeminentes empresários do setor financeiro, Marcílio Franco da Silveira, 42 anos, e André Rodrigues do Amaral, 40 anos. Ambos eram sócios na CredFranco, uma empresa de destaque no setor. Marcílio também ocupava o cargo de presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec), enquanto André era membro do Conselho da Anec desde sua fundação.
Também estavam a bordo as esposas dos empresários, Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos, e Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos, além do filho de Raquel e Marcílio, Antônio Neves Silveira, de apenas dois anos de idade.
A tripulação da aeronave era composta pelo piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira e pelo copiloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos.
Devido à gravidade do impacto da queda, a identificação visual dos corpos se tornou impossível. Embora documentos tenham sido encontrados no local do acidente, será necessário realizar uma análise mais detalhada, incluindo a confrontação datiloscópica, e em casos mais complexos, a utilização de métodos como antropologia forense ou testes de DNA para confirmar a identidade das vítimas. A investigação continua em andamento.