Brigada Militar realiza fiscalização em locais que fazem uso de explosivos em Caxias do Sul, Canela, Vacaria, Três de Maio, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Bento Gonçalves

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza a Operação Blaster – fiscalização em locais que fazem uso de explosivos

Nesta segunda-feira (22/01), equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) realizaram a Operação Blaster – fiscalização em locais que fazem uso de explosivos, em diversos municípios do interior do Estado.

A palavra “blaster” se origina do inglês e significa “dinamitador” ou “detonador”. A Operação Blaster, instituída pelo comando da Brigada Militar em 2021, visa a fiscalização de empreendimentos que comumente utilizam detonação para o desmonte de rochas. As atividades de demolição de rochas são executadas com uso de explosivos, o que torna os empreendimentos alvos potenciais para roubo de cargas de explosivos, utilizados em ataques a bancos e transporte de valores (carro forte).

Com a Operação Blaster, a Brigada Militar, através das frações do Comando Ambiental, combate, não apenas os crimes contra o meio ambiente, mas amplia ainda mais a manutenção da ordem pública e a proteção da vida, contribuindo em ações preventivas e qualificadas no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI – pois os locais fiscalizados encontram-se em áreas distantes dos centros urbanos e próximos às zonais rurais.

As equipes do 3º BABM realizaram fiscalizações em Caxias do Sul, Canela,Vacaria, Três de Maio, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Bento Gonçalves.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo