Solenidade abre Fórum Social Mundial da População Idosa em Porto Alegre

A 9ª edição do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa (FSMPI) está, oficialmente, aberta. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (22/1) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL). Diversas palestras e atividades abordando a temática serão realizadas até sexta-feira (26/1), em Porto Alegre, e contarão com transmissão on-line.

“Esse encontro é fundamental para promovermos o debate e apontarmos caminhos para o Estado, visando a uma política pública mais inclusiva para a pessoa idosa”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, que representou o governador Eduardo Leite na cerimônia. “Neste ano, teremos projetos que objetivam ofertar qualidade de vida para essa parcela da população.”

“Precisamos proporcionar condições para que essas pessoas continuem vivendo com qualidade”, destacou o presidente do Instituto Amigo do Fórum Social Mundial Porto Alegre, Lélio Luzard Falcão.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin, também participou da cerimônia e destacou a relevância do evento. “É um momento importante para debater e lançar nossos olhos para essa pauta que envolve o futuro do Estado”, pontuou. “Precisamos, cada vez mais, garantir os direitos da pessoa idosa e, além disso, possibilitar um envelhecimento saudável.”

O fórum é organizado pelo Instituto Amigos do Fórum Social Mundial Porto Alegre e conta com apoio do governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, da Cultura, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Turismo; do Conselho Estadual do Idoso; do Tribunal de Contas do Estado; do Tribunal de Justiça; da prefeitura de Porto Alegre; da Câmara Municipal por meio da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa de Porto Alegre; e da Faculdade Factum.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo