Brigada Militar encontra cadela enforcada com fio de luz na região metropolitana de Porto Alegre

Uma denúncia anônima sobre maus tratos a animais em Nova Santa Rita resultou na descoberta de uma triste realidade: uma cadela encontrada morta por enforcamento em um fio de telefone. A presidente da Câmara de Vereadores, Débora Fabiane (MDB), tomou medidas rápidas após receber a denúncia, acionando o apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM).

Ao chegar na residência indicada, a equipe policial se deparou com a cadela sem vida e um outro cachorro, visivelmente debilitado, amarrado a uma corrente que também funcionava como coleira, em um ambiente insalubre. Débora Fabiane descreve a cena, ressaltando que o cachorro “estava amarrado com uma corrente curta em um ambiente com fezes, urina, sem comida e sem água, há vários dias”.

Os dois animais foram resgatados pelo Bem Estar Animal de Nova Santa Rita e encaminhados para cuidados adequados em uma clínica. Enquanto a cadela foi destinada à cremação, o cachorro sobrevivente recebeu atendimento médico. A moradora da residência foi conduzida pela Brigada Militar (BM) à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas, resultando no registro de uma ocorrência por maus tratos contra animais. Após depoimento, a mulher foi liberada.

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo